Cabelo x Carnaval: 4 dicas para cair na folia sem agredir os cabelos.

fevereiro 2, 2018 | Kaline Lead

O carnaval está chegando e você já decidiu como irá se divertir? Nessa época, pensamos muito em como vamos montar produções incríveis para cair na folia. Mas, independente da fantasia, saiba que os cuidados com o cabelo não podem ficar de lado. Pensando nisso, reunimos dicas para você incluir na sua rotina durante o feriadão e não deixar que as madeixas atrapalhem a diversão. Confira!

01-02insta

1) Cuidados Capilares pré-folia

Uma das maiores diversões de quem é louco pelo carnaval é participar dos típicos bloquinhos de rua. A maioria deles começa de manhã e se estende até o fim da tarde, fora todas as festas de rua que rolam nas cidades, resultando em muita exposição ao sol, certo?

Por esse motivo, os cuidados com os cabelo são indispensáveis para evitar o ressecamento e a oxidação dos fios, ainda mais se forem coloridos. O que você precisa, nesses casos, é Investir em shampoos, máscaras, condicionadores e finalizadores apropriados às necessidades e à textura específicos para o seu tipo de fio. Um bom leave-in, como o creme de retoque da Linha Black Power Tutanat que vai proteger os fios durante o dia. Inclusive, você pode levá-lo em uma pequena bolsa e ir reaplicando conforme o passar do dia. Assim, as madeixas ficarão saudáveis durante todo o dia. Capriche na aplicação: aplique do comprimento até as pontas, nunca na raiz.

2) Atenção ao colorir os cabelos

Não é nenhuma novidade que os cabelos coloridos são Hit do carnaval, mas, para isso, é preciso saber como adquirir essa mudança da maneira mais saudável possível para as madeixas. Primeiro, será preciso descolorir a região escolhida para a nova tonalidade, necessitando de cuidados com bons produtos e um profissional de confiança. Ah, e nem pense em pintar os cabelos com papel crepom (QUEM NUNCA?? haha), pois ele resseca os fios e o couro cabeludo e a cor não sairá lavando os cabelos. Será necessário realizar um processo químico no salão com um colorista para desfazer a brincadeira. Ou seja, não estrague os seus cabelos e use produtos específicos para essa função.

3) Não use finalizadores em excesso

Carnaval também é época que apostamos nos mais diferentes penteados para uma produção digna de tamanha folia, né nom? E para que durem o dia inteiro sem desarrumar, os produtos de styling tornam-se nossos melhores amigos. Entretanto, usá-los todos os dias pode prejudicar os fios, os deixando com excesso de resíduos. Por isso, é importante utilizar sempre produtos de qualidade, como o fixador da linha Modela e Trata da Tutanat, e intercalar os dias em que usa esses cosméticos, lavando os fios com um bom shampoo hidratante para que sejam retirados por completo.

4) Detox capilar pós-folia

Brincou carnaval sem dó nem piedade? Então, está na hora de voltar à rotina para recuperar os cabelitxos, certo? Se o cabelo estiver pesado e rígido por causa do excesso de fixadores e finalizadores, é aconselhável fazer um detox capilar. Faça uma lavagem com um shampoo de limpeza profunda, também conhecido como shampoo antirresíduos. Em seguida, aplique um esfoliante no couro cabeludo para remover impurezas e células mortas. O próximo passo é a máscara nutritiva que deve ser aplicada apenas no comprimento dos fios, evitando chegar à raiz.

Pronto! Agora você está preparadíssima para brincar o carnaval.

Gostou das dicas? Então abala uns likes e uns comentários aqui embaixo e compartilha com azamigas!

Rua Londrina , 37 - Afogados - Recife PE - Brasil | CEP 50770-400 | CNPJ: 11.858.354.0001/98

Fishy