Cachos X Black Power: Como cuidar de cada estilo?

O cabelo estilo black power, voltou com toda a força. Sinta-se à vontade para deixar seus fios ao natural e nada de alisamentos e relaxamentos, entre outras químicas que, inevitavelmente, acabam por danificá-los. Mas uma dúvida muito comum entre as cacheadas é: será que todas elas podem ter o cabelo black power? Descubra a seguir:

Crespo x Black Power

De longe pode ser parecido, mas é importante dizer que cabelo crespo é uma coisa e cacheado é outra bem diferente, ok? Os cuidados que cada tipo necessita e as características dos fios também não são iguais e, para tratar das suas molinhas corretamente, você precisa conseguir identificar o seu tipo de cacho.

Seu cabelo é crespo? Aposte no black com mais facilidade

Sim, quanto menores forem os seus cachos, mais fácil será para você ter um cabelo black power autêntico. Os fios que encolhem cerca de 75% no comprimento quando estão secos parecem ter sido feitos sob medida para assumir esse tipo de visual. Se está nesse time, comemore: aderir ao afro vai ser fácil, fácil.

Se não for tão crespo, adapte

Quanto mais crespo, mais fácil. Mas quem disse que as mulheres com cabelos cacheados desistem fácil? Se de fato seus cachos serem mais abertos ou relaxados não é um impedimento para você conquistar um black power de arrasar. Nesse caso, basta adaptar o estilo para o seu tipo de cabelo.

Dá para manter um black com um pouco menos de volume, mas sem perder a identidade. Tudo depende da maneira como você cuidará e finalizará os seus fios, depois de lavá-los.

Para cacheados e Black poderosos!

Para um estilo ou outro, a Tutanat tem produtos que atendem aos dois tipos de cabelo. Escolha a sua!

  • A linha Cachos

cachos

Ideal para cabelos cacheados ou crespos ou para quem está cansada de alisamentos e progressiva e resolveu assumir seus cachos.

Linha formulada com Plantcol, que é um colágeno vegetal com alto teor de hidratação, que recupera e redefine os cachos, dando aspecto natural aos fios.

A linha cachos valoriza os cachos naturais, controlando o frizz, dando brilho, flexibilidade e maciez aos cabelos, dessa forma, seus cabelos terão cachos muito mais soltos, definidos e saudáveis para você ostentar seu cabelo novo.

  • A linha Black Power

14-11-5 (1)

Liberte sua beleza natural. Nada de cachos ressecados e indefinidos, a linha Black Power Tutanat vai solucionar os seus problemas. Desenvolvida no conceito das técnicas de Low e No Poo, que potencializam seu poder, a linha vai ajudar a manter seus cachos/crespos belíssimos, definidos e saudáveis.  Seu Black é Power!

Para cachos ou black, finalizadores são seus aliados

Para manter um cabelo afro sempre bonito e estiloso, você precisa contar com bons produtos em seu arsenal diário. Silicones, óleos, reparadores de pontas, leave-in com filtro solar, mousses e géis podem fazer parte da sua rotina de cuidados. Mas evite exageros! Se seu cabelo ficar lotado de produtos, os fios vão pesar e cair, desmanchando seu black. E não é isso o que você quer, certo? Moderação é a palavra-chave.

Atitude é tudo!

Além de seguir todas as dicas, é preciso ter muita atitude para assumir o estilo black power. Se você não sentir orgulho dos seus fios, vai sempre passar a impressão de que falta algo no seu visual. Então, já sabe: assuma esses cachos!

Veja mais dicas no nosso canal. Basta clicar aqui!

Loading Facebook Comments ...