Finalização: Conheça os melhores truques para finalizar os seus cabelos e deixá-los lindos!

novembro 6, 2017 | Kaline Lead

Como o próprio nome já diz, a finalização é o último passo após a higienização dos fios. Para as mulheres de cabelo cacheado/crespo, essa etapa é muito importante para as que gostam de cachos definidos ou aquele volume arrasador. As lisas e onduladas também podem contar com a ajuda de produto para modelar as madeixas. Cacheadas, lisas e onduladas merecem um cuidado especial na hora de cuidar e  finalizar os cabelos. Sabendo disso, a gente separou algumas dicas para você. Confira!

Para as cacheadas

cacheada É sempre ideal desembaraçar o cabelo na hora da lavagem, no momento do uso do condicionador ou máscara capilar, isso facilita a vida para uma rápida finalização, além de evitar danos ao cabelo. É importante, logo após o banho, retirar o excesso de água do cabelo com uma toalha ou camiseta de algodão e, logo após, aplicar o seu finalizador favorito: creme de pentear, ativador de cachos, gel, ou o que você preferir.   O segredo para finalizar rapidamente está na técnica de fazer uma fitagem (deslizar os dedos como pente pelo cabelo formando fitas), só que com menos divisões possíveis, cabelos com menor quantidade de fios, podem ser divididos em duas partes, o topo e nuca e pode ser usado um pente largo para formação das fitas. Já os mais densos, a divisão vai de duas a quatro, e requer só um pouco mais de cuidados e uso dos dedos para a fitagem.   Para um volume rápido jogue a cabeça para frente do corpo, (isso mesmo, de cabeça para baixo), seque com uma toalha apertando os fios no sentido das pontas à raiz. Você também pode usar um secador com difusor nesse processo. É importante lembrar que o produto escolhido é quem vai praticamente determinar como seu cacho irá ficar. Caso queira mais solto, mais definido, com efeito molhado etc.

Para Cabelos Lisos

[caption id="attachment_11637" align="alignnone" width="640"]Studio portrait of young woman with long brown hair --- Image by © Ada Summer/Corbis  Image by © Ada Summer/Corbis[/caption] Quem tem cabelo liso e fino costuma reclamar que os fios não seguram penteado e que não dá para deixá-los mais encorpados, além de ter que lidar com o frizz que aparece com frequência. Mas, se você está nessa situação, saiba que ela tem jeito sim! Com alguns truques e dicas bem fáceis, é possível modelar os fios escorridos para que eles fiquem com movimento e com volume. Quer saber como faz? A gente te conta!
  • Lave os cabelos do jeito certo
A lavagem não é importante apenas para manter os cabelos limpos e saudáveis, mas também é uma aliada na hora de finalizar as madeixas. Por isso, se você não usar os produtos adequados e não lavar corretamente, pode não conseguir modelar da forma que gostaria. O primeiro passo para lavar os cabelos lisos e muito finos é evitar a água quente. A alta temperatura resseca as madeixas e, consequentemente, aumenta o frizz. Outra dica importante é usar um shampoo transparente, menos hidratante, que vai limpar sem pesar nos fios. E o condicionador é só nas pontinhas, combinado?
  • Se for usar babyliss, capriche no spray fixador
Para mudar o visual, é comum que as meninas de cabelo bem lisinho apostem nas ondas mais marcadas e nas ferramentas de calor. Mas é bem desanimador quando o efeito ondulado some em poucos minutos por conta do formato dos fios. Nesse caso, invista em um produto que dê mais textura ao fio, como o spray fixador. Ele segura o penteado por mais tempo e deve ser aplicado antes e depois de usar o aparelho. Lembra do condicionador na hora de lavar? Pode dar uma maneirada na quantidade, para o babyliss durar mais.
  • Ao secar os fios, vire a cabeça para baixo
Se você não tem habilidade com o babyliss e consegue se virar apenas com o secador, dá para ter mais volume e movimento com a ferramenta de calor. O segredo é virar a cabeça para baixo e secar as madeixas partindo da nuca em direção à testa, soltando a raiz. Não se esqueça de aplicar um protetor térmico nos fios antes de usar o secador, regular a temperatura e respeitar a distância de 15 cm entre o aparelho e o couro cabeludo. Tem mais: após a secagem, prenda os cabelos em um coque, jogue um jato de ar frio nos fios presos e solte apenas quando for sair.
  • Use o shampoo seco para dar mais volume
Esse produto é mara na hora de dar volume aos fios. Mas muita gente tem dúvida sobre como usar o shampoo seco, principalmente quem tem cabelos bem finos e lisos. É o seguinte: não precisa exagerar na quantidade e o foco é sempre na raiz. Depois que aplicar o shampoo seco no couro cabeludo, espere alguns segundos e esfregue a ponta dos dedos para espalhar o produto. Em seguida, é só pulverizar no comprimento e nas pontas, para dar mais textura.  

Para cabelos ondulados

cabelosondulado O cabelo ondulado é, para muitas, um sonho de consumo. Quem não foi abençoada com essa textura pode passar horas fazendo babyliss para alcançá-la. O engraçado é que nem todo mundo que tem esse tipo de cabelo naturalmente sabe cuidar dele. Não é simples deixar as ondas perfeitas o tempo todo. Por isso, nós resolvemos separar algumas dicas para você, diva, que quer mais definição nas suas ondinhas.
  • Amasse depois do banho, com os fios úmidos
Se o seu cabelo é ondulado, é normal que às vezes ele fique com uma aparência mais lisa. Para resolver esse situação e deixá-lo com ondas mais definidas, vale apostar na modelagem. Depois do banho, use uma camiseta de malha para tirar o excesso de água dos fios e desembarace com a ajuda de um creme para pentear. Depois, é só amassar com as mãos, de baixo para cima.
  • O condicionador e a hidratação são essenciais
Já percebeu que o cabelo ressecado perde a forma de ondinha? Por isso, é muito importante manter a água dentro dos fios. Como o formato dos fios ondulados dificulta que a hidratação natural chegue às pontas, elas ressecam com mais facilidade. Por isso, o condicionador e a máscara hidratante vão ser suas maiores armas para combater esse problema e deixar suas ondas mais definidas.
  • Truquezinho para deixas as ondas mais definidas
Quando o seu cabelo secou, você percebeu que algumas partes ficaram lisas. É, gata, acontece… Se você quer mais definição, aposte no difusor e no babyliss. O difusor vai fazer as ondas ficarem mais certinhas. Já o baby vai ajudar a criar a onda naqueles fiozinhos chatos, que teimam em ficarem lisos. Mas não se esqueça: o protetor térmico é obrigatório para proteger os seus fios, hein?  
  Ufa! Depois de tantas dicas fica mais fácil deixar o cabelo pronto para qualquer ocasião, sempre bonito e saudável, e do jeitinho que você quer!

Rua Londrina , 37 - Afogados - Recife PE - Brasil | CEP 50770-400 | CNPJ: 11.858.354.0001/98

Fishy