Pré-poo: saiba como acabar com as pontas ressecadas

Pré-poo: saiba como acabar com as pontas ressecadas

A gente sabe que ponta ressecada é um negócio difícil de tratar, principalmente para quem é adepta da progressiva. A extremidade do fio tende a ficar quebradiça e espigadaPara resolver esse desconforto na cabeleira, existe uma solução simples e fácil, que pouca gente conhece.

Você sabia que o shampoo, principalmente quando tem sulfato e é aplicado da forma errada, resseca ainda mais o cabelo nessa situação? Pois é, querida! Separamos todos os truques pra você manter seu cabelo saudável.

Pré-poo: saiba como acabar com as pontas ressecadas

Pré-poo: saiba como acabar com as pontas ressecadas

Pra você entender a teoria primeiro, o termo pré-poo significa “antes do shampoo”. A técnica veio de fora do Brasil e é utilizada para manter a hidratação do cabelo antes da aplicação do shampoo. Ou seja, ela vai proteger seus fios do ressecamento causado pela lavagem.

A ideia é passar um produto nos cabelos secos antes de aplicar o shampoo. Pode ser um creme de pentear que não deu certo, por exemplo, pode ser uma máscara de hidratação, nutrição ou reconstrução, óleos vegetais e até mel.

Quem pode fazer o pré-poo

Essa técnica é indicada para quem tem cabelos naturalmente ressecados, como as crespas e cacheadas, pois a ondulação do fio não permite que a oleosidade natural do cabelo, que vem da raiz, chegue até as pontas; para quem faz uso de químicas como progressivas, alisamento, tintura, etc.

Quem faz muito uso de fontes de calor como chapinha, secador, baby liss também vai se privilegiar da técnica. 

Pré-poo: saiba como acabar com as pontas ressecadas

Como fazer o pré-poo

Como dito anteriormente, você pode fazer o pré-poo com vários tipos de produtos. Separamos os principais para te mostrar como fazer.

Óleo vegetal

O óleo vegetal geralmente é usado para fazer umectação. Ou seja, nutrir o cabelo antes da lavagem, deixando o produto por volta de 1h ou 2h no cabelo.

Como o pré-shampoo é algo que deve ser rápido, justamente porque é apenas para manter os cabelos nutridos, o ideal é esquentar o óleo vegetal no microondas durante 15 ou 20 segundos e aplicar nos fios secos.

Máscara de hidratação

Sabe aquela máscara de hidratação que não deu muito certo no seu cabelo e ficou lá encostada? Ela é ideal para usar como pré-poo, já que ela vai ser retirada logo em seguida do cabelo.

Aplica a máscara nos fios secos ou úmidos e deixe agir de 5 a 10 minutos. Depois lave os cabelos normalmente com shampoo e condicionador.

Mel

O mel é um hidratante natural e é ótimo para porosidade. Para excluir o problema da aplicação com o mel (a textura não ajuda né, mana), misture com um pouco de azeite e coloque no microondas por 15 ou 20 segundos.

E aí, miga? Anotou todas as dicas e agora está preparada acabar com as pontas ressecadas? Conta pra gente seu truque para preservar a oleosidade das pontas dos cabelos.

Loading Facebook Comments ...