5 dicas para manter o cabelo saudável

5 dicas para manter o cabelo saudável

Cada tipo de cabelo deve ter um cuidado especial. Alisados, tingidos, com química, cacheados, ondulados, lisos, crespos, oleosos ou secos merecem atenção e tratamento específicos.

Mas há dicas que podem manter todos esses tipos de cabelo saudáveis. Por isso separamos 5 dicas para manter o cabelo saudável, seja de que tipo for ele. 

5 dicas para manter o cabelo saudável

5 dicas para manter o cabelo saudável

Lavagem

A frequência das lavagens também influencia no aspecto e saúde dos cabelos. Ao lavar os fios, o couro cabeludo é estimulado.

Cabelos oleosos podem ser lavados uma vez por dia. Já os secos, pedem lavagens em dias alternados, pois a água e a pressão do chuveiro retiram a oleosidade dos fios, dando aspecto pesado e ressecado – o que facilita a quebra.

Além disso, você deve evitar água quente e aplicar shampoo apenas na raiz. O condicionador que vai do comprimento até as pontas.

5 dicas para manter o cabelo saudável
Alimentação

Uma boa dieta é tão importante quanto usar bons produtos nos cabelos para deixá-los sempre viçoso e saudável. 

O couro cabeludo precisa ter seus folículos nutridos. Assim, invista em uma alimentação que contenha vitamina B (carne e banana), biotina (fígado de boi), zinco (carnes, frutos do mar, grãos integrais, castanhas), Ômega 3 (linhaça, salmão), Ômega 6 (óleos alimentares), etc.

LEIA TAMBÉM:

7 formas de dormir sem quebrar o cabelo
12 motivos para fazer cronograma capilar
As 10 melhores dicas de cabelo ao redor do mundo

Hidratação

A hidratação capilar não se restringe aos cabelos secos ou danificados. Até mesmo os fios oleosos precisam de uma hidratação extra. Cabelo saudável sem hidratação não existe.

Hidrate seu cabelo uma vez por semana para mantê-los saudáveis. 

5 dicas para manter o cabelo saudável

Produtos certos

Aposte em produtos para o seu tipo de cabelo (cor, espessura, oleosidade, brilho, forma, etc). Caso contrário, os fios podem ficar sem vida e até sofrerem queda.

Procure sempre adquirir linhas completas de produtos, ou seja, xampu, condicionador e/ou máscara/creme, pois um item complementa o efeito do outro.

diagnostico capilar tutanat

Troca frequente de produtos

É importante trocar a marca e os reagentes ativos dos produtos para cabelos com regularidade para mantê-los saudáveis.

Quando perceber que eles perdem o efeito, deixando os fios opacos e com aspecto pesado, pode ser consequência do “vício” que o uso do mesmo produto gera. Isto acontece porque as madeixas tendem a se acostumar com o uso do mesmo xampu e condicionador.

E aí, amiga? Já faz uso de alguma dessas dicas? Conta pra gente nos comentários.

Loading Facebook Comments ...