fbpx
9 segredos de cuidados capilares pelo mundo

9 segredos de cuidados capilares pelo mundo

Os melhores segredos do cabelo são aqueles que vêm da vida – palavras de sabedoria que duraram gerações.

Em todos os países do mundo, as mulheres compartilham dicas de cuidados com o cabelo e styling que aprenderam com familiares e amigos, usando ferramentas e ingredientes que são nativos de suas culturas.

Muitos desses segredos atingiram o mainstream ao longo dos anos. O mais famoso é o óleo moroccan de combate ao frizz.

Muitos países compartilham soluções naturais semelhantes, como óleos de nozes, óleos de coco e outros vegetais, adicionando seus próprios spins ou ingredientes para personalizar os tratamentos para os climas e ambientes em que vivem.

Com isso dito, ainda há muitos segredos de cabelo em torno de o mundo para descobrir e sorte para você, fizemos nossa pesquisa para trazer-lhe mais alguns para adicionar ao seu repertório de cuidados com o cabelo.

Para compartilhar com você todos esses truques, separamos 9 segredos de cuidados capilares pelo mundo. 

9 segredos de cuidados capilares pelo mundo

9 segredos capilares pelo mundo
9 segredos capilares pelo mundo

1. França: a arte de secar ao ar e estilizar os dedos

Temos nos inspirado em mulheres francesas há décadas por dicas e truques sobre beleza e estilo elegantes e sem esforço. Embora essas dicas não sejam completamente novas, há uma reviravolta nesses segredos de cabelo que têm um pouco de je ne sais quoi .

Para as mulheres na França, é tudo sobre trabalhar com o que você tem, isso significa manter o uso de ferramentas de estilo de calor ao mínimo. Em vez de secar com o secador, deixe o cabelo secar ao natural para manter sua textura e forma.

Para ondas e cachos, muitas mulheres simplesmente usam os dedos para torcer levemente ou enrolar mechas do cabelo para ter ondas ou cachos soltos e fáceis.

Você também pode prender o cabelo em um coque solto antes de se preparar para sair com aquela aparência ondulada sem esforço. Termine com algum spray ou soro para ajudar a manter o estilo.

Outra dica? Não escove o cabelo e invista em um visual ligeiramente desgrenhado. Removendo as ferramentas de de calor, você dá um tempo ao seu cabelo, permitindo que ele se torne mais saudável e cresça ao longo do tempo.

9 segredos capilares pelo mundo

2. Japão: pentes de buxo e óleo de camélia

Na tradição japonesa, uma noiva receberia um conjunto de pentes de buxo, geralmente personalizados, esculpidos e decorados à mão.

Esta ferramenta de estilo não é reservada apenas para noivas, no entanto, como muitas mulheres usam como parte de seus penteados, ou simplesmente para desembaraçar o cabelo. O pente de dentes curtos não causa estática, enquanto separa suavemente os nós e promove o brilho.

Outro segredo do cabelo do Japão é o óleo de semente de camélia. Originalmente da Ilha de Oshima, no Japão, o óleo de semente de camélia é aplicado como um condicionador leave-in. Dizem que ajuda o cabelo a crescer e a ficar forte. Também pode ser usado na pele para uma pele mais brilhante.

9 segredos capilares pelo mundo

3. Índia: corante natural e óleo de cabelo

O cabelo tem um importante significado na cultura indiana e seus tratamentos e alimentos naturais e vegetais são encontrados em todo o país. As mulheres na Índia e no Oriente Médio tendem a se inclinar para cores de cabelo mais naturais.

A hena é frequentemente usada e pode ser combinada com borras de café ou folhas de chá para criar um espresso rico ou um tom marrom escuro.

Os ingredientes são misturados para criar uma pasta e deixados no cabelo para dar aos cabelos escuros um brilho vibrante.

Remoção de produtos químicos do processo de tintura é sempre uma vitória para o crescimento a longo prazo e a saúde do cabelo. Não é de admirar que as mulheres indianas sejam conhecidas por suas longas e grossas madeixas!

Para óleos capilares, os óleos de girassol, jasmim e coco são amplamente utilizados na Índia. Eles são usados ​​para não apenas hidratar e condicionar o cabelo, mas também para manter a saúde do couro cabeludo.

Outro ingrediente que está surgindo nos óleos capilares e corporais é Amla – uma groselha indiana e um superalimento. Amla é composto com vitamina C e E e pode ser misturado com óleo de girassol e jasmim para a fórmula final para ajudar a prevenir a quebra, promover a hidratação e força de cada fio.

9 segredos capilares pelo mundo

4. Tailândia: leite de coco

O coco é amplamente conhecido e usado em uma variedade de produtos para cabelo e beleza por suas propriedades hidratantes e nutritivas.

Na Tailândia, não é incomum as mulheres ralarem e espremerem o coco fresco para obter o leite da fruta. Aqueça o leite de coco no fogão até que o óleo se separe, deixe esfriar e aplique no cabelo como shampoo.

Esta técnica totalmente natural permite-lhe desfrutar dos benefícios do coco a partir da fonte, sem quaisquer químicos ou ingredientes adicionais – e imagine o quão incrível a sua cozinha e a sua casa cheirarão.

9 segredos de cuidados capilares pelo mundo

5. Jamaica: óleo de cacto

Cactos prosperam em climas quentes e escaldantes devido à sua capacidade de reter a umidade, por isso não é de admirar que seja uma solução eficaz para cabelos hidratados e sem frizz.

Na Jamaica, os cactos são descascados, e o óleo é extraído para uso como shampoo ou deixar em tratamento.

O óleo de cacto não só ajuda com hidratação e suavidade para proteger contra a umidade, ele também mantém os cachos brilhantes e suas gorduras ômega naturais e vitaminas B5 também ajuda a estimular o crescimento do cabelo.

9 segredos de cuidados capilares pelo mundo

6. Austrália: proteção contra raios UV e água salgada

A terra abaixo é conhecida por suas belas praias e clima quente e ensolarado o ano todo, razão pela qual a proteção UV é essencial para as mulheres australianas.

A maioria das pessoas só pensa em proteção para a pele quando se trata de raios UV, mas o sol também pode ter um impacto negativo em nossos cabelos, pois remove o cabelo de proteínas naturais, como queratina e também pode causar alterações na cor do cabelo.

Tire uma página do livro de cuidados com o cabelo das mulheres australianas e procure por soros e sprays que contenham proteção UV. Produtos capilares protetores solares também podem ajudar a prevenir e domar o frizz, que é comum em climas quentes.

Se você está procurando recriar ondas de praia, mas não tem a capacidade de dar um mergulho improvisado no mar, procure produtos de modelagem que contenham água salgada e use os dedos para torcer ou enrolar o cabelo e amassar! Nenhuma ferramenta quente necessária.

9 segredos de cuidados capilares pelo mundo

7. Etiópia: manteiga

A modelo etíope Gelila Bekele disse uma vez à revista Allure que a Etiópia tem mais de 80 tribos e que isso significa algo diferente para cada tribo.

As mulheres usam o que está disponível localmente, como argila vermelha, ghee, coco e até mesmo manteiga crua para modelar, pintar e tratar seus cabelos.

Toda essa diversidade em um país significa uma tonelada de tratamentos capilares e dicas para aprender. O uso de manteiga crua é interessante, pois oferece uma tonelada de benefícios.

Como uma máscara de cabelo, massageie a manteiga crua em seu couro cabeludo até que derreta e deixe-a durante a noite uma ou duas vezes por semana. Isso hidrata o couro cabeludo e pode até mesmo ser usado para hidratar a pele. Manteiga crua também é usada em uma mistura com pasta de barro vermelho para colorir o cabelo.

avocado-PDK66KR

8. Colômbia: máscara de purê de abacate

Dizem que o café da manhã é a refeição mais importante do dia – quem sabia que isso também beneficiaria o cabelo? Na Colômbia, as mulheres usam o abacate e misturam duas claras para um remédio natural cheio de Vitaminas B e E.

Ao deixar a máscara por cerca de 15 a 20 minutos, os ingredientes naturais ajudarão a suavizar e domar o frizz. Bem como ajudar a fortalecer os fios e promover o crescimento do cabelo.

9 segredos de cuidados capilares pelo mundo

9. Grécia: Mastic and the Mediterranean diet

Mastic é uma resina da aroeira, encontrada na ilha grega de Chios. Às vezes referido como árabe ou Iêmen Gum, é usado na Grécia para lavar o cabelo ou como uma máscara de cabelo.

Ela ajuda a promover o crescimento do cabelo, a hidratação e o brilho, especialmente para mulheres que vivem em climas mais quentes.

A dieta mediterrânea também é algo a ser adotado para melhorar o cabelo e a pele; Os alimentos gregos são ricos em grãos integrais, peixe magro, nozes, azeitonas e óleos hidratantes – todos os ingredientes para um olhar saudável por dentro e por fora.

Todo mundo tem um remédio caseiro quando se trata de cabelo e beleza, seja transmitido através de culturas ou gerações. Você tem alguma dica que não esteja nessa lista? Som abaixo, nós amamos ouvir seus segredos de cabelo!

texto traduzido e adaptado de: https://www.luxyhair.com/blogs/hair-blog/hair-secrets

cayenne pepper and what other secret spice can aid in weight loss, pure health green coffee bean extract for weight loss, what is the best tea to lose weight, drinking matcha tea for weight loss, what causes rapid weight loss after pregnancy, vitamin for energy and weight loss, best daily vitamins for weight loss, weight loss cheat, 4c diamond diet pills review, graham weight loss, 14 worst breakfast foods for weight loss, what does hcl mean on a prescription, which weight loss program has the best tasting food, adele weight loss, whats the best time of the day to eat more calories for weight loss, what yogurt does not contain artificial sweeteners best for weight loss, daily protein requirements for weight loss, kristy keto cauliflower soup recipes, how can u lose weight fast in 2 weeks, weight loss doctors in salisbury maryland, qwl weight loss, how much are payments for private pay weight loss surgery, the bedt way to lose weight for me, keto recipes book fish, sample 12 week training program for weight loss, new weight loss pills approved by the fda, weight loss tea ebay, psylocibin for weight loss, aultman weight loss center, falicia spencer weight loss, how many fat grams a day to lose weight,

Share this post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Outros posts...

BLOG

CONTATO