fbpx

Adeus vermelho desbotado

Pintar os cabelos é uma das primeiras ideias que vêm à cabeça quando o objetivo é renovar o visual. O sucesso das madeixas de celebridades como Marina Ruy Barbosa fez muita gente correr para o salão em busca de um colorista para chegar ao tom. Mas, além de escolher um bom profissional para tingir os fios, é preciso ter cuidados específicos para manter a cor por mais tempo, pois um dos maiores pesadelos de uma ruiva é o desbotamento.

1 (1)

Quem já coloriu os fios sabe o quanto é difícil manter a cor ideal nos cabelos, por muito tempo. A situação é ainda pior para aqueles que escolhem colorir os fios de ruivo mais avermelhado. Isso porque o pigmento avermelhado sai mais rapidamente dos cabelos, pois tendem a fixar menos que os demais tons. E recuperar um ruivo desbotado não parece nada fácil certo? Por isso, separamos algumas dicas que vão te ajudar nesse processo de fixação. Se liga!

Como recuperar o ruivo desbotado?

Quem disse que é impossível reverter o ruivo desbotado? Para isso, a primeira providência é procurar um profissional de confiança e pedir que ele aplique um tonalizante específico para esse fim. O produto, de aplicação rápida, realça o tom e as mechas existentes, sem alterar a cor.

O uso de um tonalizante incolor, ou de um próximo à cor da tintura também podem ajudar a reverter o desbotamento.

Uma ótima dica é utilizar a linha Red da Tutanat, para manter o vermelho do seu cabelo, por muito mais tempo. E, claro, para finalizar, o Finalizador Red, que protegerá a cor, evitando o desbotamento das exposições externas do dia a dia.  

produtos4

Clique aqui e saiba mais sobre o produto!

Como manter o ruivo?

Vento, sol, cloro, água do mar e até mesmo a repetição de lavagens contribuem para o desgaste do vermelho, visto que abrem as cutículas dos fios. Assim, para que a tinta dure mais, procure ficar longe desses agentes e diminua a frequência das lavagens, para uma higienização a cada dois dias.

Ainda sobre os cuidados com os cabelos ruivos artificiais, eles devem ser lavados com shampoos próprios para cabelos coloridos. A quantidade e produto utilizada também merece atenção, nada de exagero!

Vale lembrar que, no caso dos cabelos ruivos coloridos artificialmente, a utilização de shampoos tonalizantes, da mesma cor utilizada nos fios, de duas a três vezes por semana é muito bem-vinda, não esquecendo também, da hidratação e reconstrução dos fios.

Share this post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Outros posts...

BLOG

CONTATO