fbpx
25blog

Cabelos crespos: 5 Dicas para cuidar dos fios no verão

O contato direto com o sol e o mar e o aumento da umidade durante o verão é prejudicial para todos os tipos de cabelos mas, principalmente, para os crespos, já que eles tem mais tendência ao ressecamento dos fios. Assim, eles ficam ásperos, sem definição e com pontas quebradiças. Aí que os cuidados precisam ser redobrados! Que tal prevenir o estrago causado pela estação com alguns cuidados simples? Com certeza vai ser bem mais fácil que resolver o problema depois. Então se liga e acompanhe essas 5 dicas!

25blog

1) USE PRODUTOS COM PROTEÇÃO SOLAR

Você sabia que, além da pele, os raios solares também causam envelhecimento do cabelo, deixando os fios elásticos e sem brilho? Para se proteger desses danos você deve recorrer a um velho conhecido, o protetor de raios UV. Mas, calma! Nem pense em passar protetor solar no cabelo! Hoje, existem vários produtinhos capilares que contém filtro UV em sua fórmula. Seu crespo agradece!

2) LAVE OS FIOS COM ÁGUA CORRENTE APÓS O BANHO DE MAR OU PISCINA

A água salgada e o cloro deixam os fios super ressecados. Por isso, a melhor alternativa para evitar que isso aconteça é lavar seu crespo com água doce assim que sair do mar ou da piscina. Nas praias, vale a pena procurar um chuveirão, ou mesmo, levar uma garrafa com água, para prevenir-se. Outra alternativa para evitar que o sal e o cloro sequem nas madeixas é aplicar creme de pentear, assim você cria uma camada de proteção nos fios e o fator ressecamento será diminuído até que você consiga limpar o cabelo.

3) ESCOLHA UM KIT BEM HIDRATANTE PARA TE ACOMPANHAR NO VERÃO

A verdade é que o sal desidrata sem dó nem piedade! Mesmo sem entrar no mar, a maresia já resseca – E MUITO – os fios. Quem tem cabelo crespo sabe que lavar a cabeça todos os dias causa ressecamento, mas no verão não tem jeito: seja praia ou da piscina, é preciso higienizar as madeixas. Sendo assim escolha um KIT super hidratante, para repor os nutrientes e a emoliência dos fios, compensando a necessidade de lavar mais vezes.

5 (1)

4) COMECE O CRONOGRAMA CAPILAR

Uma boa opção para manter o cabelo crespo no verão é apostar no cronograma capilar para proteger os cachos e repor nutrientes perdidos durante o dia. No verão é quase impossível manter o day after por muito tempo e você pode aproveitar as lavagens a mais para fazer um cronograma completo, com hidratação nutrição e reconstrução. E aproveite para intensificar os tratamentos com óleos e cremes nutritivos, pois é a maneira perfeita de manter um visual de fios bem cuidados e com brilho natural.

4 (2)

5) DEIXE O SECADOR DE LADO

As crespas e cacheadas amam utilizar difusor, né? Mas, lembre-se: o verão é perfeito para deixar seu cabelo respirar e descansar das altas temperaturas da ferramenta de calor. Por ser a estação mais quente do ano, não há tanta dificuldade em deixar os fios secarem naturalmente e essa pode ser a melhor decisão para saúde capilar.

Siga as dicas e aproveite o verão sem medo! 😀

Share this post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Outros posts...

BLOG

CONTATO