fbpx
Como encontrar o melhor condicionador para você

Como encontrar o melhor condicionador para você

O shampoo é um dos produtos que as brasileiras mais gostam de usar e que mais procuram por qualidade. Mas sem o seu complemento de condicionamento, o nosso cabelo nunca seria capaz de ser o que ele é.

Na verdade, uma das ferramentas mais importantes no seu arsenal de cuidados com os cabelos é o condicionador.

Formulado para ajudar a reabastecer os cabelos secos com a umidade que precisa para ter a melhor aparência, o condicionador é um produto indispensável para os cabelos, ele deve sempre ser usado para selar os fios e manter os tratamentos intactos.

E enquanto a maioria de nós sabe que este produto de cuidado de cabelo é um não-negociável, pode ser difícil encontrar o condicionador certo para o seu tipo de cabelo específico.

Simplificando, o melhor condicionador para o seu cabelo é aquele que hidrata o cabelo sem sobrecarregá-lo.

E para te ajudar a encontrar o melhor condicionador para a sua rotina de cuidados com o cabelo, separamos algumas dicas sobre cuidados com os cabelos abaixo.

Como encontrar o melhor condicionador para você

Por que você precisa de um condicionador?

Como dito acima, condicionador é um não-negociável em sua rotina de cuidados com o cabelo. Isso ocorre porque o shampoo – embora necessário para limpar o cabelo e remover o excesso de oleosidade do couro cabeludo – pode retirar completamente a quantidade de óleo natural necessário para mantê-lo hidratado.

Condicionadores são formulados para ajudar a repor a hidratação perdida, e é por isso que você deve usar um condicionador após cada shampoo.

Embora seja uma boa ideia usar um condicionador formulado para o seu tipo de cabelo e preocupações, você também deve certificar-se de estar usando um que seja formulado para complementar a maneira de encontrar o melhor shampoo para o seu tipo de cabelo.

Isso ocorre porque shampoos e condicionadores são frequentemente criados para trabalhar juntos para dar-lhe os resultados desejados para o seu cabelo.

O que procurar no condicionador

Enquanto todos os condicionadores são usados ​​para o mesmo propósito – reabastecer a umidade do cabelo – suas fórmulas podem (e devem) variar dependendo do seu tipo de cabelo e preocupações específicas.

Por exemplo, se você tem cabelos grossos ou cacheados, é provável que seu cabelo precise de mais umidade do que aqueles que têm cabelos lisos e finos.

Se você precisa dessa umidade extra, deve procurar por fórmulas de condicionamento para cabelos densos, com óleos e texturas ricas e espessas. Manteigas, como manteiga de carité, são ótimos ingredientes para procurar quando você tem cabelo que precisa de hidratação extra.

Alternativamente, você pode ter o cabelo fino, que é mais propenso a excesso de óleo e a ser macio. Neste caso, você deve ficar longe dos condicionadores ricos e pesados ​​e, em vez disso, escolher um que possua uma fórmula de volumização ou fortalecimento do cabelo.

Estas fórmulas são menos propensos a pesar o cabelo com excesso de umidade e, em vez disso, irá oferecer a hidratação leve precisa de cabelo fino. Para cabelos finos, procure por óleos sem peso em sua fórmula condicionadora.

Por fim, certifique-se de que, se tiver cabelos tratados com cores, está usando uma fórmula adequada às suas necessidades.

O cabelo colorido precisa de um toque especial e fórmulas que não descascarão ou desvanecerão a cor do cabelo. Além disso, como a coloração do cabelo pode fazer com que o cabelo fique seco, é aconselhável usar fórmulas que possam repor a umidade perdida do cabelo.

Como usar o condicionador

Agora que você escolheu seus produtos capilares, é importante usá-los da maneira certa para obter os melhores resultados. A menos que as instruções do shampoo e condicionador digam o contrário, primeiro você deve lavar o cabelo e, em seguida, usar o condicionador para repor qualquer umidade perdida.

Se você se preocupa em deixar o cabelo sem volume, em vez de condicionar o cabelo do couro cabeludo até as extremidades, você deve massagear o produto do meio do corpo até as pontas.

Use um pente de dentes largos para distribuir suavemente o condicionador uniformemente. Pentes de dentes largos podem ajudá-lo a desembaraçar sem causar quebra de cabelo.

Certifique-se de seguir as instruções na embalagem quanto à quantidade de tempo que você deve deixar o condicionador em seu cabelo. A maioria dos condicionadores o instrui a deixá-lo por 1-3 minutos antes de lavar o cabelo.

Quando você enxaguar, use a temperatura mais fria. Isso ajuda a selar a cutícula em seus fios de cabelo e pode ajudar seu cabelo a parecer mais brilhante após a lavagem.

Depois de enxaguar, use sua toalha para retirar o excesso de água do cabelo sem esfregar. Procure um leave-in, distribua-o pelos cabelos úmidos e deixe o cabelo secar como de costume.

Ao deixar o cabelo secar ao ar, você dá um tempo aos efeitos prejudiciais do pentear do calor e, assim, obtém ainda mais benefícios dos produtos capilares condicionadores que você está usando.

3m mask filters home depot, medical face mask tesco, homemade face mask recipe, how good are face masks from victorias secret, what does the face respirator in h1z1 replace, eclipse half respirator mask cleaning, saco face masks, triton portable oxygen respirator, coronavirus cause, how to make a watermelon face mask, coronavirus cats symptoms, coronavirus genome size, brodit n95, full face snorkel mask vs traditional mask, what is the face mask worn by ninja called, 3m 8293 respirator mask, homemade face mask for smooth skin, what i sa face mask for, n95 respirator in fire, salt armour face shield, paint face mask, origins out of trouble face mask, face mask ads, decorative medical face masks, fisher paykel simplus full face cpap mask, top rated full face cpap masks, speedflex face mask, a class n respirator is used in only what application, coronavirus news for pharmacists, how oftem should you use coffee cocoa power masks on your face, 14110401 respirator, hypoallergenic dust mask, how often is it okay to do face masks, n95 mask jfy,

Share this post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Outros posts...

BLOG

CONTATO