fbpx

Cronograma Capilar – Quando nutrir?

topo-01-21092016

O que fazer quando seus cabelos estão sendo hidratado constantemente e não estão mais dando resultado? Dá uma aflição não é mesmo?!

Todos os dias os cabelos sofrem danos naturais com exposição ao sol, mar, vento. Outros não naturais e muito comuns como a forma de ser amarrado, o uso excessivo de secador, chapinha, babyliss, tratamentos químicos como alisamento, relaxamento, tintura, etc. Tudo isso danifica os cabelos fazendo com que percam proteínas e vitaminas.

 

botao

Seu cabelo pode está precisando de NUTRIÇÃO.

O que é nutrição e porque ela é importante para os cabelos?

Nutrição Capilar é uma etapa do Cronograma Capilar (agenda de tratamentos) que faz a reposição lipídica dos fios, ou seja, a gordura natural que os fios precisam para ficarem mais bonitos, saudáveis e com aspecto natural.

O que a NUTRIÇÃO faz nos fios?

Dá emoliência, maciez, controlam o volume (cabelos armados), deixam os fios maleáveis, sem o aspecto espigado.

Quando NUTRIR?

Quando seus cabelos estiverem ressecados, volumosos, sem maciez e com frizz. É recomendado nutrir os fios principalmente após uma reconstrução, para devolver a maleabilidade do fio, retirando o excesso de rigidez e deixando as pontas molinhas e curvadas.Atenção > Nutrição não é Hidratação – Excesso de hidratação não satura o cabelo, ele só absorve o que precisa. Já na Nutrição o excesso de óleo/manteiga pode saturar e prejudicar os fios. Só deve ser feita quando os fios apresentarem a necessidade.

Como identificar produtos NUTRITIVOS?

Fácil, produtos de nutrição são á base de manteigas vegetais ou óleos vegetais.

botao

Alguns ativos:

oleomanteigas-01-21092016

Para transformar sua máscara hidratante em máscara de nutrição, você pode acrescentar no creme manteigas ou óleos vegetais.

Bora nutrir?

bottom-01-21092016

 

botao

#Loucasporcabelo

Share this post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Outros posts...

BLOG

CONTATO