fbpx

Platinum Homem: O charme dos fios grisalhos

 

Assumir o estado natural dos cabelos é mais do que uma tendência: virou um estilo de vida. Os cabelos brancos não precisam ser um pesadelo para quem os tem. Assumir a tonalidade grisalha tem sido escolha de muitos homens, mas ainda rolam dúvidas sobre como cuidar e tratar corretamente da nova cor e textura que os fios possuem. Para te ajudar, reunimos algumas dicas super importantes que vão deixar as madeixas macias, brilhosas e sem o temido amarelamento. Confira!

grisalho

DESCUBRA POR QUE É IMPORTANTE HIDRATAR O CABELO BRANCO

O embranquecimento dos cabelos é causado pela perda dos pigmentos naturais que o fio possui e, com isso, sua textura tende a ficar mais áspera e seca. Por esse motivo, torna-se ainda mais importante manter uma rotina de hidratações para as madeixas grisalhas. Para deixá-los mais macios e eliminar o aspecto ressecado, aconselho lavar o mínimo possível para que os fios manifestem a oleosidade natural que necessitam. Além disso, o uso das máscaras não deve ser esquecido, escolhendo o produto de acordo com a necessidade de cada fio.

SAIBA QUAIS HÁBITOS DE SUA ROTINA DEIXAM O CABELO AMARELADO

Mesmo que sua textura seja mais grossa, os cabelos brancos são mais sensíveis que os pigmentados. Dessa maneira, as agressões do dia a dia podem conferir um visual de fios amarelados e com aspecto desgastado. Exposição ao sol e às ferramentas de calor sem a devida proteção são as principais causas do amarelamento, bem como a poluição e as impurezas do ar, que acabam deixando as madeixas cinzas com reflexos amarelados.

COMO CUIDAR DO CABELO BRANCO E EVITAR O AMARELAMENTO DOS FIOS

Com a falta de pigmentação, os cabelos brancos e grisalhos tendem a ficar amarelados rapidamente, especialmente devido à poluição e aos raios ultravioleta. Para reverter esse quadro e manter a cor sempre neutralizada e brilhante, aposte em um shampoo desenvolvido especialmente para esse objetivo, como Platinum homem, da Tutanat. Com pigmento violeta, o produto deve ser usado uma ou duas vezes por semana.

grisalhos

Contém ainda mentol, que, remove impurezas sem ressecar o couro cabeludo, com agradável sensação refrescante, agindo sobre o couro cabeludo, dilatando os vasos, aumentando a circulação sanguínea. Assim como, nos nervos sensoriais, promovendo relaxamento.

Os fios brancos tendem a ser mais secos e rígidos, então uma boa máscara de ação hidratante também é uma boa pedida para garantir maciez e brilho. 

Liberte-se!

Clique e saiba mais

Share this post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Outros posts...

BLOG

CONTATO