fbpx
tudo que você precisa saber sobre queratina

Queratina: tudo que você precisa saber

Tudo que você precisa saber sobre queratina

Quando o assunto é cronograma capilar e linhas de produto para cabelo, o que a gente ouve muito falar é sobre a queratina né, miga?

Mas você sabe para que serve e qual a sua função no tratamento para os cabelos? Não?

Então está na hora de aprender tudo com a gente e tirar o máximo de proveito das nossas dicas com a semana da queratina nas redes sociais e aqui no blog, claro!

Então fica ligada que agora só vai dar tu, menina!

TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE QUERATINA
Tudo que você precisa saber sobre queratina

– QUERATINA: O QUE É?

Pra começar, a gente tem que saber qual é a da queratina né, mores? Ela é uma proteína fibrosa que apresenta conformação rígida, elasticidade e é impermeável à água. De origem animal, é encontrada na epiderme dos vertebrados e também em pelo, unha, cascos, penas e escamas. Claro que também está presente em nossas maravilhosas madeixas, né?

– PARA QUE SERVE A QUERATINA NO NOSSO ORGANISMO?

Como ela tem a função de impermeabilidade à água, ela serve para proteger o organismo.  Em termos práticos, se não tivéssemos a queratina na pele, por exemplo, poderíamos apresentar uma perda significativa de água. Ela também evita choques mecânicos e protege contra micro-organismos.

– A IMPORTÂNCIA DA QUERATINA EM NOSSOS CABELOS

Você sabia que nossos fios são compostos por quase 90% de proteína? Pois é, miga, isso faz com que ela seja responsável pela resistência e força das nossas madeixas, ou seja, ela representa nossa saúde capilar.

Quando fazemos a aplicação de alguma química em nossos cabelos, por exemplo, é normal que os fios fiquem quebradiços. Sabe por que isso acontece? É a consequência da perda da queratina no nosso hair. E para completar, os agentes externos como sol, água da praia/piscina, poluição e, até a umidade, podem fazer com que a porcentagem da queratina em nossos fios diminua.

TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE QUERATINA
Tudo que você precisa saber sobre queratina

– CABELO RESSECADO E ELÁSTICO? QUERATINA NELE!

Geralmente quando descolorimos nosso cabelo, é recomendável que façamos a aplicação da queratina. Justamente porque qualquer processo que retire pigmento em nossos fios prejudica a saúde capilar. A descoloração é um dos processos mais agressivos, por isso exige maior cuidado. Relaxamento, química ou alisamento, assim como pigmentação, também podem subtrair a quantidade da substância em nossos fios.

tudo que você precisa saber sobre queratina

– VÁRIAS FORMAS DE USAR A QUERATINA

Deixa eu te contar uma coisa! Não precisa só aplicar queratina na etapa da queratina do cronograma. Você pode adicionar o tratamento no dia da hidratação, por exemplo. Mas também há outras formas de focar na proteína sem ser no calendário. Observe: 

  • Na hidratação:

Chegou o dia da hidratação, mas seu cabelo está com aspecto quebradiço e fragilizado? Que tal adicionar queratina líquida no creme de hidratação? É só prestar atenção ao tempo de pausa indicado na embalagem e pronto!

Que produto Tutanat usar?

Tudo que você precisa saber sobre queratina
Queratina Líquida Tutanat

COMPRE AQUI

  • Cauterização

Esse é recomendável que você procure uma ajuda profissional, porque é um tratamento que faz efeito apenas com aplicação de calor, ou seja, a queratina só é totalmente absolvida pelo cabelo quando aquecida. A cauterização é capaz de revitalizar a cabeleira de dentro pra fora.

E pra ficar tudo perfeito, a Tutanat tem uma linha completa dedicada a esse tratamento:

tudo que você precisa saber sobre queratina
Plástica Capilar Tutanat Profissional

COMPRE AQUI

“A Plástica Capilar, diferente de uma simples cauterização, é um completo sistema de recuperação capilar. Ela provê os fios de todas as suas necessidades, recuperando-os das agressões com apenas uma aplicação. Além da queratina, trabalhamos com vários ativos para atingir o resultado de reconstrução total, tão necessário aos fios quimicamente agredidos.

Indicação:

Cabelos quimicamente tratados: coloridos; com mechas; balaiagem; luzes; reflexos; Alisados com amônia, sódio, guanidina, lítio, formol…

Este Kit contém:

1 – Shampoo Antirresiduo 300ml;
1 – Shampoo Nutritivo 900ml;
1 – Queratina 300ml;
1 – Reconstrutor 300ml;
1 – Blindagem 900ml;
1 – Defrizzante 300ml.

BENEFÍCIOS:

– Mentol: limpeza profunda, aumenta circulação do couro cabeludo;
– Biorestore: recuperação dos fios;
– Poliquatérnio 7: forma um filme protetor;
– Silicones: selagem e proteção térmica;
– Tutano de boi: nutrição dos fios;
– Manteiga de karitê: nutrição dos fios;
– Abacate: nutrição, selagem e proteção dos fios;
– Lanolina: antioxidante;
– Queratina: reconstrução”

[COMPRE AQUI]

  • Reconstrução

Essa é mais fácil, miga! É só investir em uma máscara específica para queratina e respeitar o modo de uso do rótulo. Dá pra fazer em casa durante ou depois o banho.

Que produto Tutanat usar?

tudo que você precisa saber como queratina
Máscara Queratina Tutanat

COMPRE AQUI

 

  • Como finalizador

Você pode encontrar o produto na forma de finalizador, que ajuda a proteger os cabelos das agressões do calor do secador e da chapinha.

Que produto Tutanat usar?

tudo que você precisa saber saber sobre queratina
Defrizzante Queratina Tutanat

COMPRE AQUI

 – BENEFÍCIOS

Bom, como já dissemos em vários tópicos acima, o tratamento com a queratina é indicado para cabelos quebradiços, que sofreram com química ou com a ação de agentes externos como sol, secador, vento, água da praia/piscina, etc. O tratamento é responsável por devolver os nutrientes e deixar os cabelos mais fortes e saudáveis. Ela hidrata e dá um up no alinhamento dos fios.

Por isso é sempre bom ficar atenta a como está a sua cabeleira, amiga. Principalmente em épocas de muito sol, que dá pra ir à praia praticamente todos os dias ou curtir uma piscininha no fim de semana com os amigos.

– CUIDADOS

Como nada em excesso é bom, o uso da queratina exige alguns cuidados. Então fica ligada pra não errar na hora da aplicação, ok?

  • O uso em excesso pode causar enrijecimento da fibra capilar e quebrar seu cabelo! Ou seja, vai acontecer o efeito reboot e vai ser ainda pior que ter seu cabelo danificado por química;
  • É importante ficar atenta também à quantidade de vezes que você usa durante a semana. O ideal é dar um intervalo de 15 em dias entre uma aplicação e outra;
  • Lembre-se de sempre verificar o tempo de pausa no rótulo do produto, tá?;
  • Miga, sua loka! Nada de aplicar diretamente no couro cabeludo, ok? 

– PASSO-A-PASSO COM A LINHA QUERATINA TUTANAT

tudo que você precisa saber sobre queratina
Kit Queratina Tutanat

Passo 1

Lave bem os cabelos com o Shampoo anti-resíduo sem sal. O Shampoo Queratina possui o PH alcalino possibilitando a abertura das escamas, ação fundamental para penetração dos produtos.

Passo 2

Com os fios bem limpos e as escamas abertas, aplique a Queratina Líquida em Spray Tutanat. Você deverá aguardar aproximadamente 3 minutos até que o processo possa ser continuado. Esse tempo e necessário para que o produto haja com eficiência. Não enxágue.

Passo 3

Aplique a Máscara Reconstrutora ao longo de todos os fios. Ela vai dar mais uma carga de queratina interna para reconstruir a massa capilar. Vai ajudar também ao processo de início do fechamento das cutículas uma vez que seu ph e ácido. Massageie cada mecha dos fios, para que o calor proveniente das mãos facilite a penetração do produto. Aguarde em torno de 10 minutos e enxágue.

Passo 4

Com os cabelos secos por uma toalha aplique nos seus cabelos o Defrizzante Protetor. O produto servirá para proteger o fio do calor do secador e da chapinha.

Então agora já sabe né, miga? Nada de desculpas de cabelos quebradiços e ressecados. Fez química? Queratina nele! Foi pra piscina ou deu aquele mergulho no mar? Queratina nele! Aproveita que a Tutanat tem todos os produtinhos que você precisa para não vacilar quando o assunto é tratamento dos seus fios e corre na loja mais próxima ou no nosso e-commerce para adquirir tudo que você precisa.

Ficou com alguma dúvida, miga? Então escreve nos comentários pra gente te ajudar 😀

Beijo, miga! Até a próxima dica <3

Share this post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Outros posts...

BLOG

CONTATO