fbpx

Tratamento: como tratar o seu cabelo do jeito ele precisa?

mulher-de-cabelos-longos-1495827038463_v2_1920x1280

Todo cabelo, por mais saudável que possa parecer, sempre vai precisar de um tratamento capilar. Os diferentes tipos, texturas e curvaturas de fios demandam cuidados específicos para manter a beleza e a saúde da fibra capilar por completo. Afinal, quem não quer ter um cabelo lindo? Mais do que fazer um penteado ou um tratamento capilar, o desejo de muita gente é ter um fio hidratado, protegido e cheio de vida, claro.

Os tratamentos capilares são diversos e é preciso saber bem qual se encaixa melhor na sua necessidade. Saber como eles funcionam, o que usam e qual o resultado é o primeiro passo para uma boa escolha. Abaixo, listamos algumas dicas que  você precisa saber antes de escolher o tratamento ideal. Confira:

Atenção aos componentes dos produtos

Antes de qualquer coisa, é necessário ter certeza que o tratamento capilar escolhido vai te fazer bem. Por isso a primeira recomendação sempre é fazer um teste de alergia antes de aplicar qualquer produto, o famoso teste de mecha.

Para isso basta escolher uma mecha pequena do seu cabelo, preferencialmente na nuca que é mais sensível. Aplique um pouco da química usada no procedimento e observe a reação do seu cabelo e pele por 24 horas. Não apresentando coceira, vermelhidão ou bolhas você está pronta para começar!

Ah, e não é só aqueles cabelos que acabaram de sofrer uma transformação que merecem cuidados. Cabelos sem química também precisam ser tratados, e muito! Saiba mais!

Tratamento para cabelos ondulados, cacheados e crespos

109023-cabelos-cacheados-e-crespos-sofrem-mais-opengraph_1200-2

 

Fios cacheados, crespos e que passam por transição capilar são normalmente mais ressecados que os demais tipos de cabelo, pois sua curvatura impede que a oleosidade da raiz chegue às pontas. Os fios ondulados, por sua vez, apresentam ressecamento nas pontas, já que a raiz costuma ser lisa.

O tratamento capilar ideal para a característica desses fios é o cronograma capilar, composto por três etapas: hidratação, nutrição/umectação e reconstrução. Esse tratamento é capaz de repor água, nutrientes, lipídios, oleosidade e massa capilar.

Tratamento para crescer cabelo: como intensificar o crescimento capilar?

10-segredos-para-ter-um-cabelo-comprido-e-lindo

Quando o assunto é tratamento capilar, um dos mais buscados é o crescimento acelerado. Na verdade, não existem fórmulas milagrosas para fazer o cabelo crescer, mas algumas ações podem auxiliar nesse processo, como manter uma alimentação balanceada, rica em vitaminas, e levar uma vida saudável, longe de estresse.

Além disso, fazer uso de produtos que ajam diretamente na raiz do cabelo, ativando a circulação sanguínea, como shampoo e tônico para crescimento capilar, também favorece o crescimento saudável dos fios. E sim, uma dica maravilhosa é a linha de crescimento da Tutanat. Não conhece? Então clica aqui e se liga nessa maravilha! Esse produto possui uma fórmula exclusiva com o Glycoenergize Hair, que é um ativo revolucionário que age diretamente no bulbo capilar, estimulando a divisão celular, fortalecendo e dando resistência e vitalidade aos cabelos. Aquele queridinho na hora de fazer o cabelo crescer. Bafo!

Tratamento para cabelos loiros: cuidados que toda loira deve tomar

Os fios loiros são amados e desejados por muitas mulheres. Mas o fator amarelamento não agrada tanto assim. Por isso, entre os cuidados que toda loira deve tomar está o tratamento capilar de matização, que tem como objetivo neutralizar a tonalidade do cabelo loiro, eliminando a pigmentação amarelada que surge nos fios. Entre os produtos para matização, é possível encontrar shampoos, condicionadores e máscaras.

Esses são apenas alguns dos tratamentos mais comuns para cabelos com curvaturas, loiros ou que desejam crescimento. Mas, conhecendo a necessidade do seu cabelo, é possível identificar o melhor tratamento capilar e segui-lo.


 

 

Agora que você já sabe bem como deixar o seu cabelo super bem tratado, não vacila, hein? Ter os seus fios bem cuidados é a certeza de um cabelo lindo e um visual poderoso! 😉

Share this post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Outros posts...

BLOG

CONTATO