fbpx
tutano para o cabelo

Tutano para o cabelo: descubra os benefícios do ativo

Claro que você já sabe que o tutano de boi ou mocotó, como também é conhecido, é um ótimo ingrediente para feijoada e para a hidratação das nossas madeixas. Mas você sabia que ele funciona em nossos cabelos desde o tempo da nossa vó?

Antes de ser inserido nos cosméticos, ele já era usado de maneira caseira pelas mulheres. Porém, ninguém merece ter um trabalhão para derreter toda aquela gordura e ainda ficar com o cabelo cheirando a comida né, miga? Então vamos conhecer um pouco desse ativo maravilhoso?

tutano para o cabelo
Tutano de Boi

Tutano para o cabelo: conheça os benefícios do ativo

De origem animal, o tutano de boi já é um clássico quando o assunto é cuidados com os cabelos. O óleo extraído dessa gordura é rico em proteínas, carboidratos, colágeno e tem propriedades hidratantes e umectantes. Ele ajuda na distribuição da oleosidade natural dos cabelos, dando brilho e maciez. Tudo que nosso cabelo mais ama né, miga?

tutano para o cabelo
Tutano funciona desde o tempo da nossa vó

E sabe como nossas avós faziam para extrair esse óleo?

Ao invés de jogar na panelona de feijoada, ele era extraído com ajuda de uma faca e levado a banho-maria até derreter completamente. Hoje poderíamos extrair esse óleo deixando o tutano apenas 30 segundinhos no aparelho. O resultado é um óleo amarelo de textura espessa. Há quem prefira comprar o óleo na forma industrializada, até porque ninguém merece sair com o cabelo e a pele com cheiro de gordura né, miga?

Utilidades do óleo de Tutano

Quando a gente diz que é multiuso, é porque é multiuso, menina! Se liga nas outras utilidades do óleo de tutano:

– Recuperação de peles ressecadas e com rachaduras;
– Reconstrução capilar;
– Umectação capilar;
– Hidratação capilar;
– Selagem dos fios;
– Conservação de peças de couro e madeira.

tutano para o cabelo
Também existe o tutano vegetal

Você sabia? Também tem tutano vegetal!

Além do tutano animal também tem o tutano vegetal, miga! Mara isso, né? Neste caso, ele é extraído da seiva do bambu, que é rico em sais minerais, carboidratos e proteínas. Ele é mais indicado para mulheres que têm o cabelo mais oleoso e não podem abusar tanto da proteína animal, que é mais potente e contém mais óleo. Ele também hidrata e revitaliza os fios.

E quando eu devo usar produtos com tutano?

Sabe quando nosso cabelo não aguenta mais chapinha, secador, sol, vento, água do mar… Está todo ressecado, quebradiço, com pontas duplas? Pois então, chegou a hora de usar produtinhos com esse maravilho ativo que vai salvar o seu hair de todos os danos externos.

E claro que a Tutanat tem uma linha toda especial para você, miga! A gente nunca te deixa na mão, né? Amamos cuidar dos seus cabelos e vamos buscar todos os ativos possíveis para fazer de você uma mulher ainda mais linda. Vamos conhecer a linha Tutano da Tutanat?

tutano para o cabelo
Linha Tutano Tutanat

Linha Tutano Tutanat

Esta linha é para a senhora mesma que está cansada do efeito espigado, sem vida e cheio de frizz. A eficácia do Tutano atrelada à tecnologia vai acabar com esse efeito causado por químicas, danos e reconstruções excessivas. Devolva o efeito natural e o balanço dos fios com a linha Tutano Tutanat. Altamente nutritiva e recuperadora. O tutano é um poderoso aliado para os seus cabelos, então se joga nele e presta bem atenção em todos os componentes desses produtos mara que vão salvar seu hair.

São quatro produtos que utilizados em conjunto vão renovar seu cabelo de um jeito que você nunca nem viu. Vamos lá!

tutano para o cabelo
Shampoo Tutano Tutanat

Shampoo Tutano Tutanat 300ml

Sabe aquele shampoo cremoso, mas que mesmo assim limpa como nenhum outro e não deixa seu cabelo pesado? O Shampoo Tutano é isso tudo mesmo. Ele proporciona recuperação e maciez e não resseca o seu cabelo, miga!

Benefícios
– Lavagem nutritiva
– Recuperação

Modo de usar
Lavar bem o couro cabeludo realizando movimentos circulares. Para melhores resultados, repita a operação. Enxágue bem.

Composição
Aqua, Sodium Laureth Sulfate, Oleamidopropyl Betaine, Oleamide DEA, Hydroxycitronellal, Benzyl Salicylate, Butylphenyl Methylpropional, Parfum, Glyceryl Stearate, Guar Hydroxypropyltrimonium Chloride, Sodium Chloride, Methylisothiazolinone (and) Phenoxyethanol, Bubulum Oil, Citric Acid, CI 16255, CI 19140, CI 45100.

Opinião de quem sabe

“O Shampoo de Tutano tem uma consistência cremosa e rende bastante. Não faz muita espuma mas no final da lavagem você sente que o cabelo está limpo sabe? Não deixa o cabelo áspero mesmo que você aplique o shampoo mais de uma vez.” Ana Carolina, do Simples Glamour

“O shampoo é cremoso, mas não deixa aquele aspecto de cabelo pesado. Meu cabelo tem a raiz oleosa e o shampoo funcionou super bem, logo na primeira aplicação já senti aquela sensação de limpeza. Ele rende bastante e dá a sensação de cabelo limpo.” Gabi Piazza, do blog Gabi Piazza

tutano para o cabelo
Condicionador Tutano Tutanat

Condicionador Tutano Tutanat 300ml

Cabelo todo seladinho, soltinho e sem frizz é com o nosso condicionador de Tutano, miga!

Benefícios
– Selagem das cutículas
– Desmaio imediato
– Cabelos soltinhos 

Modo de usar
Aplique o Condicionador Tutano ao longo dos fios, massageando bem até as pontas. Deixe agir por 3 minuto e enxágue bem.

Composição
Aqua, Cetearyl Alcohol, Cyclopentasiloxane (and) Dimethicone, Cetrimonium Chloride, Paraffinum Liquidum, Bubulum Oil, Hydroxycitronellal, Benzyl Salicylate, Butylphenyl Methylpropional, Parfum, Dimethiconol (and) TEA-Dodecylbenzenesulfonate, Glycerin, Methylisothiazolinone (and) Phenoxyethanol, Citric Acid, CI 16255, CI 19140, CI 45100.

Opinião de quem sabe

“O frizz diminuiu e o brilho aumentou, diz se tem como não se apaixonar por uma belezura dessas haha. Além de serem tudo de bom, tem um custo benefício muito bom principalmente pela qualidade do produto.” Ana Carolina, do Simples Glamour

“O condicionador tem o intuito de selar as cutículas e é impressionante que dá para sentir a maciez assim que se aplica o produto.” Gabi Piazza, do blog Gabi Piazza

tutano para o cabelo
Creme de Pentear Tutano Tutanat

Creme de Pentear Tutano Tutanat 300ml

Benefícios
O Creme de Pentear Tutano protegerá os fios das exposições externas do dia a dia e facilitará a penteabilidade.

Modo de usar
Com os cabelos úmidos, aplique uma pequena quantidade do Creme de Pentear ao longo dos fios, evitando a raiz.

Composição
Aqua, Cetearyl Alcohol, Cyclopentasiloxane, Cyclopentasiloxane (and) Dimethicone, Bubulum Oil, Paraffinum Liquidum, Glycerin, Propilene Glycol, Cetrimonium Chloride, Butylphenyl Methylproprional, Hydroxycitronellal, Benzyl Salicylate, Hexyl Cinnamal, Benzyl Benzoate, Hydroxyisohexyl 3- Cyclohexene Carboxaldehyde, Linalool, Coumarin, Eugenol, Parfum, Methylisothiazolinone (and) Phenoxyethanol, Citric Acid.

Opinião de quem sabe

“Meu produto favorito da linha que é o Creme de Pentear de Tutato. Ele é mais líquido do que os outros produtos já citados e rende bastante. Tem a função de desembaraçador e promete controlar o frizz, ganhou 100% de aprovação nas duas funções. Sem contar que ele deixa o cabelo super cheiroso mesmo depois que ele seca.” Ana Carolina, do Simples Glamour

“O creme de pentear protege os fios das exposições externas do dia a dia além de facilitar na hora de pentear. A textura é mais liquida do que a dos demais produtos e deixa um cheirinho bem gostoso nos fios” Gabi Piazza, do blog Gabi Piazza

tutano para o cabelo
Máscara Tutano Tutanat

Máscara Tutano Tutanat 300g

É máscara consistente que você quer, @? Então fez a escolha certa. Além de firme, ela não exige muito tempo de pausa, o que já facilita se você tiver uma vida corrida, né?

Benefícios
A Máscara Tutano vai dar um boom de emoliencia e recuperação dos fios.

Modo de usar
Com os cabelos lavados e úmidos, aplique a Máscara Tutano nos cabelos, evitando a raiz. Enluve mecha a mecha e deixe agir por 10 minutos. Enxágue bem.

Composição
Aqua, Cetearyl Alcohol, Bubulum Oil, Cetrimonium Chloride, Glycerin, Paraffinum Liquidum, Butylphenyl Methylproprional, Hydroxycitronellal, Benzyl Salicylate, Parfum, Methylisothiazolinone (and) Phenoxyethanol, Citric Acid, CI 16255, CI 19140, CI 45100.

Opinião de quem sabe

“A máscara de nutrição foi um dos meus produtos favoritos. A textura é bem consistente e não é necessário muito produto para conseguir hidratar os fios. Outro ponto positivo é que não é necessário ficar horas com o produto nos cabelos para conseguir o efeito desejado. De acordo com a marca, o procedimento é simples: deixar agir nos cabelos molhados por apenas 10 minutos e enxaguar em seguida.” Gabi Piazza, do blog Gabi Piazza

“A Máscara de Hidratação de Tutano é extremamente consistente e concentrada. O que eu mais gostei é que precisa deixar apenas 10 minutos no cabelo, nessa vida corrida nada melhor do que um produto prático que hidrate bem né? Com os cabelos secos, você sente os fios mais encorpados e firmes, costumo usar de 15 em 15 dias para uma hidratação mais intensa.” Ana Carolina, do Simples Glamour

E aí, miga? Aliviada que já sabe que produtos usar para salvar seu cabelo? Então conta pra gente o que você achou do post e tira suas dúvidas nos comentários. Beijo e até o próximo post!

Share this post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Outros posts...

BLOG

CONTATO