fbpx

Cachos em transição? Saiba dicas para libertar os seus cachos!

Você já notou que os cabelos black power e cacheados têm se destacado cada vez mais por aí? Depois do boom de alisamentos definitivos e progressivos que surgiram nos anos 2000, as donas de fios alisados começaram a se questionar: “Será que eu aliso meu cabelo para ter mais facilidade ou para me incluir em um grupo que é imposto pela sociedade?”. Se você prefere o visual liso, tudo bem, não há problema nenhum nisso. Mas se você passou a fazer isso para se enquadrar em algum padrão, precisamos rever se isso realmente a faz feliz.

A partir disso, surgiu um movimento de libertação da raiz natural, onde muitas mulheres começaram a deixar as químicas alisantes e recuperar a autoestima – e seus fios naturais! Se você está afim de entrar nessa onda boa e abolir de vez os alisamentos, nós temos algumas coisas para te ensinar antes de começar a transição capilar. Confira!

O que é a transição capilar?

Transição Capilar é um período muito difícil para quem quer voltar para os cachos. Mas o que é transição capilar? Muitas pessoas passam por ela, mas ainda não sabem o que é. Então vamos lá! A Transição Capilar é o período em que se deixa de lado as químicas (alisamentos, progressivas, permanentes, chapinha em excesso e etc.), e o momento de aceitação do cabelo como ele realmente é.

14-11 (2)

Por mais que seja difícil esse período, não é impossível voltar para os cachos. Então, se você fazia relaxamento, permanente, escova progressiva ou qualquer outro tipo de alisamento químico ou mecânico e agora decidiu parar, pois bem, isso significa que você está em transição.

Quanto tempo dura a transição capilar?

Essa é uma pergunta super frequente, e respondendo-a: a transição capilar dura o tempo suficiente para que o seu cabelo chegue ao menor comprimento confortável pra você.

Quanto mais desapegada você for, em relação ao comprimento do seu cabelo, menor será o tempo da sua transição.

A gente sabe que todo cabelo cresce cerca de um centímetro ao mês; o que resultaria em uma média de 12 centímetros por ano. Acontece que o cabelo crespo e cacheado tem uma característica que distorce o real comprimento dos fios; o fator encolhimento.

Dica TUTANAT

Para quem está nesse processo de transição e assumindo o poder dos cachos naturais, a Tutanat tem uma dica: a linha Cachos.

cachos

 

Ideal para cabelos cacheados ou crespos ou para quem está cansada de alisamentos e progressiva e resolveu assumir seus os caracóis dos seus cabelos, a linha cachos possui Plantcol em sua composição, que é um colágeno vegetal com alto teor de hidratação, que recupera e redefine os cachos, dando aspecto natural aos fios.

A linha valoriza os cachos naturais, controla o frizz, dá brilho, flexibilidade e maciez aos cabelos, dessa forma, seus fios terão cachos muito mais soltos, definidos e saudáveis para você ostentar seu cabelo novo.

O shampoo possui fórmula balanceada, sem parabenos, que agride menos o couro cabeludo e resseca menos os fios na lavagem.

O produto é indicado para: Cacheadas e cabelos em transição (saindo do alisamento ou progressiva)

Clique aqui e liberte os seus cachos! 

Share this post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Outros posts...

BLOG

CONTATO