fbpx

Cachos naturais: Os cuidados que você deve ter para manter os cachinhos sempre bonitos e saudáveis.

Lindos por natureza, os cachos naturais estão na moda e a tendência atual é apostar em cuidados, valorizando toda a sua beleza. Quando bem tratados, ganham forma e volume incríveis, permitindo a criação de vários penteados diferentes, além de ficarem bonitos também quando estão livres, leves e soltos!

Os cabelos cacheados crescem e vão formando cachos ao longo do fio. Por conta dessa forma irregular, a oleosidade natural produzida na raiz não consegue chegar até as pontas. Como consequência, um desafio das cacheadas é lidar com um cabelo mais seco, frágil e poroso, que pode ficar sem forma e com o temido frizz.

A boa notícia é que, com os tratamentos adequados, e os produtos certos, os cachos podem sim ficar soltos, bem definidos e super bonitos. Se você curte cuidar dos cabelos e está em busca de cachos naturais perfeitos, confira as dicas abaixo e conquiste o visual dos seus sonhos!

14-11-2

Escolha um shampoo adequado para cabelo cacheado

Como sabemos, a hidratação natural presente no couro cabeludo — produzida pela glândula sebácea — produz o manto hidrolípidico. A função dele é manter a hidratação dos fios, porém, esse manto não consegue proteger toda a extensão dos fios cacheados por conta do formato em espiral. Assim, a tendência é que fios cacheados tenham pontas mais ressecadas.

A extensão do fio mais ressecada impede que o cacho fique bonito e bem definido. Em vez disso, a ausência da oleosidade natural pode deixar o cabelo mais arrepiado, frisado, frágil e até quebradiço. Dessa forma, usar shampoos inadequados piora ainda mais a situação, uma vez que alguns produtos têm o objetivo de limpar profundamente os fios, eliminando o excesso de oleosidade.

Por isso, a chave do sucesso é adotar produtos formulados especificamente para cabelos cacheados, sobretudo shampoos sem sal. O ideal é investir em itens que limpam, eliminam impurezas e, ao mesmo tempo, mantenham a oleosidade do fio.

Dessa forma, o melhor shampoo para o cabelo cacheado é aquele mais hidratante, que tenha uma fórmula rica em óleos, manteigas condicionantes, vitaminas e princípios ativos que deem mais força ao cabelo. Assim, eles contribuem para que os fios fiquem com balanço, movimento, menos frizz e mais disciplinados.

 

Tenha cuidado ao lavar o cabelo

Os cuidados com o cabelo cacheado começam no banho. Você já comprou alguma vez um shampoo muito bom para seu cabelo e ficou chateada porque ele não fez o efeito que você esperava? Pode ser que você não tenha apostado no ritual certo para higienizar os fios.

Os cachos naturais são mais sensíveis que cabelos lisos e precisam de cuidados redobrados para ficarem saudáveis. Então saiba como lavar seus fios corretamente e tire suas dúvidas:

Intercalando as lavagens

Lembra-se daquela conversa sobre a hidratação natural do cabelo? Então como as cacheadas tendem a não ter fios muito oleosos, o ideal é que as lavagens sejam intercaladas. Ou seja, lavar o cabelo todo dia pode deixá-lo ainda mais ressecado.

Dê uma chance para que a oleosidade natural chegue até as pontas e higienize os fios um dia sim, outro não. Durante o inverno ou quando o tempo está mais ameno, é possível permanecer com os cabelos até dois dias sem lavar.

Passo a passo para a lavagem correta

Na hora de lavar, aplique um shampoo formulado para cabelos cacheados somente na raiz. Se você seguiu nossas dicas e escolheu o produto certo, ele vai limpar de forma suave sem danificar os fios.

Capriche na massagem do couro cabeludo com as pontas dos dedos — não use nunca as unhas! —, pois, assim, você estimula a produção de óleos que vão proteger os cabelos. Enxágue profundamente.

Em seguida, aplique o condicionador ou o substitua por uma máscara de tratamento, que potencializa ainda mais a hidratação. Espalhe o produto na extensão do cabelo e deixe-o agir por alguns minutos enquanto finaliza o banho. Não se esqueça de enxaguar bem!

Depois de sair do banho, retire o excesso de água do cabelo e finalize com uma boa quantidade de creme de pentear sem enxágue (leave-in) que condiciona ainda mais os fios e ajuda a dar mais forma ao penteado.

 

Dica Tutanat

WhatsApp Image 2017-11-14 at 18.00

 

O lema é: nada de cachos ressecados e indefinidos! Pensando nisso, a linha Black Power Tutanat veio para  solucionar os seus problemas. Desenvolvida no conceito das técnicas de Low e No Poo, que potencializam seu poder, a linha vai ajudar a manter seus cachos/crespos belíssimos, definidos e saudáveis.  Seu Black é Power!

 

A linha é indicada para cabelos cacheados ou crespos 100% sem químicas de alisamento ou adeptas de low e no poo.

 

Assista ao vídeo aqui e saiba como libertar os seus cachos!! 

 

 

Siga nossas Redes Sociais  Instagram | Facebook

Share this post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Outros posts...

BLOG

CONTATO