fbpx
5 (1)

Hidratação Capilar: Dicas para manter os cabelos saudáveis no verão!

Verão é sinônimo de férias, calor, sol, praia, piscina… Mas os cuidados com os cabelos não podem ter descanso, principalmente nessa época do ano. Com tantos fatores externos que causam quebra e ressecamento, manter a hidratação e beleza das madeixas não é fácil. Por isso, listamos alguns fatos importantes sobre a  hidratação dos fios na estação mais quente do ano. Confira!

2

Cabelos no verão: entenda o que causa o ressecamento dos fios

De acordo com a médica, os cabelos ficam mais ressecados durante o verão devido à exposição às mais diferentes agressões externas. A água do mar, o cloro da piscina, o calor e os raios solares deixam os fios mais ressecados, frágeis e quebradiços. Além disso, estes agentes também são responsáveis pelo aumento do frizz e da porosidade.

Conheça a importância da hidratação capilar durante o verão

Quem é apaixonada por beleza sabe que a hidratação periódica é importante para manter a saúde das madeixas, mas sabia que ela é fundamental para minimizar os danos da estação mais quente? Além de contribuir para o brilho e maciez, o procedimento deixa os fios mais fortes e mais resistentes às possíveis agressões da temporada. Na hora de escolher a sua máscara hidratante, escolha uma que possua ativos potentes, como o kit hidratante Tutanat.

5 (1)

A linha foi baseada na proteína hidrolisada do leite. O conceito do ativo e o que ele oferecia aos cabelos nos entusiasmou. Nada mais natural do que “hidratante” já que o leite é altamente hidratante, recuperando a retenção hídrica dos fios. Os aminoácidos do leite têm boa habilidade de reter umidade, restaurando a umidade do cabelo, melhorando o tato e brilho.

Clique e veja o passo a passo e o resultado do produto. 

Descubra como prevenir o ressecamento capilar no verão

Algumas dicas podem ajudar na prevenção dos danos e na conquista de madeixas saudáveis e incríveis. Confira as indicações da dermatologista:

– Antes de ir à praia ou piscina, invista em finalizadores com fator de proteção solar, a fim de evitar o ressecamento e até o desbotamento da coloração;

– Use bonés, chapéus e lenços para proteger os fios da radiação ultravioleta;

– Evite secador nessa época do ano e, se for usar, coloque no modo frio;

– Você pode lavar os cabelos todos os dias, mas opte por fórmulas sem agentes nocivos, como parabenos e sulfatos.

Invista nessas dicas e conquiste cabelos nutridos neste verão 2018!

Share this post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Outros posts...

BLOG

CONTATO