fbpx

Manutenção: Conheça os 3 tipos e saiba como usar

Do que adianta cuidar dos fios se você não mantém o resultado dos tratamentos já realizados? Por isso existe a manutenção capilar. A manutenção vem depois que o cabelo é tratado, são linhas mais leves e fortes em silicones, que agem por fora dos fios, de forma eficiente para manter os tratamentos já realizados e proteger o cabelo das agressões do dia a dia, como o uso da chapinha e  secador. As formas de manter o cabelo saudáveis e bonitos através da manutenção são muitas, mas como saber quando e qual tipo usar?

  • Quando usar?

Quando o cabelo está com caimento, com brilho, tem peso, faz tratamento com produtos específicos semanalmente, tratando os danos, as linhas de manutenção funcionam muito bem, são como um extra no fio e doam o restante que o tratamento já fez em dose dupla, condicionamento, brilho e proteção. Essa etapa vai manter os seus fios bonitos e bem tratados por mais tempo.

  • Qual usar?

São 3 tipos de manutenção: Hidratação, Nutrição e Umectação. Saiba mais:

HIDRATANTE

A linha foi baseada na proteína hidrolisada do leite. O conceito do ativo e o que ele oferecia aos cabelos nos entusiasmou. Nada mais natural do que “hidratante” já que o leite é altamente hidratante, recuperando a retenção hídrica dos fios. Os aminoácidos do leite têm boa habilidade de reter umidade, restaurando a umidade do cabelo, melhorando o tato e brilho.

Shampoo indicado para cabelos ressecados, volumosos ou que passaram por processos químicos, alisamento, relaxamento, escova definitiva e progressiva.

Indicado para: Cabelos sem brilho ou maleabilidade (maciez). Conheça mais sobre a linha completa clicando aqui!

28-11-6

NUTRITIVO

Para um efeito mais nutritivo, a nossa dica é a linha Tutano. Para quem está cansado(a) do efeito espigado, sem vida e cheio de frizz dos seus fios. A eficácia do Tutano atrelada à tecnologia vai acabar com os danos causado por químicas e reconstruções excessivas. Devolva o efeito natural e o balanço dos fios com a linha Tutano Tutanat. Altamente nutritiva e reparadora.

28-11-4

O Shampoo Tutano vai fazer uma lavagem cremosa, nutritiva nos fios. O Condicionador Tutano irá selar as cutículas e devolver a emoliência aos fios. A Máscara Tutano vai dar um boom de emoliencia e recuperação dos fios. O Creme de Pentear Tutano protegerá os fios das exposições externas do dia a dia e facilitará a penteabilidade. 

Indicado para cabelos enrijecidos, armados e com frizz. Clique aqui e saiba mais sobre a linha completa.

UMECTANTE

O óleo de argan é extraído das sementes das frutas das árvores de argan, que crescem em algumas regiões da África, como o Marrocos. Tem como benefícios sua capacidade de hidratar, reduzir o frizz e controlar os cabelos rebeldes. É capaz de restaurar cabelos secos e proteger de danos térmicos.

28-11-5

Por isso, recomendamos a máscara Concentrada Tutanat Argan, que possui formulação concentrada que recupera os fios danificados, ressecados, sem brilho ou com frizz em uma unica aplicação. O óleo de argan aliado ao óleo de linho proporciona nutrição, hidratação intensiva e proteção térmica aos fios. Clique aqui e confira!

Share this post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Outros posts...

BLOG

CONTATO