fbpx

Tutano para os cabelos: Descubra os benefícios

Você pinta, usa secador, chapinha, faz de tudo com o seu cabelo. Depois de um tempo sente que ele precisa de uma forcinha a mais para voltar a ser o que era antes. É aí que procura os mais diversos componentes para dar um jeitinho no estrago.

Uma das opções do mercado quando se fala em hidratação das madeixas, é o tutano. O nome pode parecer um pouco estranho e muitas dúvidas vem à cabeça. O tutano – substância retirada da medula dos ossos do boi – é um ativo bastante eficiente para tratar cabelos enfraquecidos e quebradiços. Rico em colágeno, o tutano fecha as escamas dos fios os deixando flexíveis, revitalizados e resistentes contra a quebra.

28-11-2blog (1)

Por isso, se você costuma ler os rótulos de seus produtos ou vê em várias prateleiras do mercado linhas de cosméticos para cabelo com tutano, sinta-se à vontade em experimentar e testar o que essa palavrinha mágica pode fazer. “Ele é rico em sais minerais, proteínas e carboidratos, geralmente também é utilizado como óleo de tutano de boi e confere emoliência, brilho e maciez

Porque o Tutano é tão bom para os cabelos?

O tutano é rico em proteína, carboidratos, colágenos, propriedades hidratantes, desta forma ajuda na reconstrução, hidratação e no fortalecimento dos fios, ajuda na distribuição da oleosidade natural, proporcionando maciez, brilho e sedosidade aos cabelos. Porém o efeito das máscaras a base de Tutano e da umectação com óleo de Tutano, dão efeito mais de nutrição  que reconstrução ou hidratação.

Tutano Animal:  Extraído da parte gelatinosa que ocupa o interior dos ossos do animal. No caso para produção em larga escala nas indústrias, o mais utilizado é o tutano do boi. O tutano hidrata, condiciona, ajuda selar as cutículas dos fios, dando brilho e sedosidade.

Tutano Vegetal: Extraído da seiva do bambu, rico em sais minerais, carboidratos e proteínas. O vegetal traz outros ativos hidratantes, restauradores, nutritivos para fibra capilar, dizem os cosmetologistas, que o tutano vegetal é mais eficiente do que o tutano animal para tratamento capilar.

Nutrição com máscara de Tutano

A eficácia do Tutano atrelada a tecnologia vai acabar com esse efeito causado por químicas, danos e reconstruções excessivas. Devolva o efeito natural e o balanço dos fios com a linha Tutano Tutanat. Altamente nutritiva e recuperadora.

28-11-4

O Shampoo Tutano vai fazer uma lavagem cremosa, nutritiva nos fios. O Condicionador Tutano irá selar as cutículas e devolver a emoliência aos fios. A Máscara Tutano vai dar um boom de emoliencia e recuperação dos fios. O Creme de Pentear Tutano protegerá os fios das exposições externas do dia a dia e facilitará a penteabilidade. Clique aqui e confira os produtos da linha!

Share this post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Outros posts...

BLOG

CONTATO