fbpx
1

Óleo de Argan: Saiba os benefícios do óleo Natural para os cabelos.

Quem nunca teve aqueles fiozinhos arrepiados espetados para cima que atire a primeira pedra! Mas, para resolver esse problema existe o famoso óleo de Argan, que ajuda não só em problemas como o frizz, como também, no controle de fios rebeldes. Isso acontece porque os cabelos normalmente tem carga elétrica negativa por causa da queratina, mas essa é a principal causa de fios arrepiados. Porém, os óleos vegetais encampam os fios, fazendo com que a carga negativa escorregue para as pontas, diminuindo o atrito e deixando os fios com aspecto saudável e maleável.

1

Além disso, ele é um tratamento natural: seus antioxidantes e vitaminas melhoram a elasticidade dos fios, dão um brilho luminoso e ajudam a renovar os cabelos contra danos causados pelo calor, vento, oxidação ou excesso de escova e química. Por essa ação contra elementos que causam tensão nos cabelos, ele é muito indicado em xampus para cabelos afro ou ressecados.

Entre os nutrientes do óleo de argan, encontramos o tocoferol, ácido fenólico, carotenos e ácidos graxos essenciais. Inclusive, de acordo com uma publicação feita na Universidade de Mohammed V em Agdal no Marrocos no Journal of Alternative Medicine Review, o óleo de argan tem 80% de gorduras insaturadas e tem três vezes mais vitamina E do que qualquer outro óleo vegetal, o que o ajuda a nutrir melhor os cabelos, sendo útil para cabelos secos e quebradiços, reduzindo as pontas duplas, além de proteger de danos térmicos. Clique aqui e veja o resultado! 

Ele também é benéfico para cabelos coloridos, pois ajuda a manter a cor dos cabelos coloridos por mais tempo e, de acordo com um estudo recente publicado no renomado Journal of Cosmetics, Dermatological Sciences and Applications, mostrou que o óleo de argan é capaz de proteger os fios contra os danos causados por tinturas e realçar o brilho e a maciez.

Apesar de hidratante, ele também é indicado para fios oleosos, pois é absorvido rapidamente e não deixa resíduos que favoreçam a oleosidade, desde que não seja utilizado em grandes quantidades, pois assim pode obstruir o bulbo capilar.

4 (1)

Modo de usar

O óleo de argan pode ser usado de várias formas: puro nas pontas dos cabelos, como componente em xampus, condicionadores, óleos sem enxague e máscaras. Muitas vezes, é associado às tinturas, nos salões, para proteger melhor os fios.

Ao utilizá-lo puro, o ideal é aplica-lo apenas nas pontas dos fios, aplicando-o ou como um reparador de pontas ou deixando-o agir nos cabelos por cerca de 15 minutos.  Mas, atenção, não se aconselha usar o óleo de argan sempre, pois em excesso ele pode deixar os cabelos com aspecto oleoso. O ideal é usar nos fios a cada dois ou três e sempre após o banho.

A quantidade aplicada depende do comprimento dos fios. Se você estiver usando o óleo de argan puro, algumas gotinhas bastam.

O ideal é escolher uma marca de confiança e um produto que cumpra o que promete! 😉

Clique e veja o passo a passo e resultados da Cristalização Óleo de Argan Tutanat. Seu cabelo ainda mais lindo! 

Share this post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Outros posts...

BLOG

  • Vídeos no Youtube
  • Todos posts blog
  • Diagnóstico Capilar Grátis
  • Cronograma Capilar
  • Liso Perfeito
  • [GUIA] Como crescer o cabelo rápido e saudável

CONTATO

  • e-mail: contato@rishoncosmeticos.com.br
  • SAC: 81.3302.8380
  • whatsapp 81.99255.2016
  • Endereço: Rua Londrina, 37, Afogados, Recife, Pernambuco