fbpx

Progressiva ou Botox? Um guia completo para você não errar na escolha

Progressiva ou botox capilar

 

Nosso papo hoje é com você que está com esta dúvida de matar: Escova Progressiva ou Botox Capilar?

Quem gosta do cabelo liso e prefere não se preocupar com escova e chapinha, ama a Escova Progressiva.

Quem já ama a progressiva e quer optar por um tratamento com menos química e que agrida menos o cabelo ou quem não quer investir num cabelo muuuuito liso, escolhe o Botox Capilar. E aí? Qual destes é o seu caso? Não sabe? Então você está na dúvida entre os dois procedimentos?

Amiga, calma! A gente te entende! Vamos te ajudar! Esse post é todo dedicado as maiores dúvidas e diferenças entre progressiva e botox. Acompanhe até o final!

Nossa amiga progressiva entra em campo quando queremos um tratamento gradativo. O nome já diz tudo. A cada aplicação ela vai deixando os fios mais finos, com menos volume e mais lisos. O grande porém deste tratamento é que essa amiga pode ser uma falsiane. Os produtos para progressiva que contém formol agridem o cabelo, danificam principalmente as pontas e, dependendo da quantidade de química que o fio tenha recebido, pode ocasionar inclusive a quebra. É aí que entram os cuidados diários, semanais e quinzenais como hidratação, shampoos de pH neutro, máscara de reposição de queratina e, para as que ainda são apegadas ao secador, um protetor térmico.

Mesmo assim, o grande boom da progressiva é o alisamento dos fios e a Tutanat resolveu os pontos negativos do produto trocando formol por substâncias naturais na Progressiva Sleek and Frizzless hair.

  • Vantagens da Escova Progressiva: resultado de longa duração, deixa os fios lisos e sem volume.
  • Desvantagens da Escova Progressiva: Existem no mercado produtos que contém formol (que pode ser prejudicial a saúde), porém a Tutanat é livre deste composto e também algumas progressivas não agem na fibra do cabelo, por isso causam o ressecamento das pontas.

 

Mas quem procura algo com um toque mais natural, precisa mesmo é de um Botox.

O Botox é responsável por diminuir o frizz e o volume e dar brilho aos cabelos. A técnica nada mais é do que a reposição de nutrientes dos fios com o objetivo de renová-los. É um grande agente anti-idade e garante a reconstrução capilar. Ao contrário do que se pensa, nada tem a ver com a Toxina Botulínica usada, por exemplo, para combater as rugas do rosto. Os componentes do Botox Capilar são naturais e não costumam vir elementos químicos nas fórmulas, como o formol que termina por deixar algumas marcas de progressiva mal vistas nesta história. O Botox ainda sai na frente no quesito resistência dos fios, já que é um grande repositor de massa perdida.

  • Vantagens do Botox Capilar: Reduz o volume deixando aparência natural, hidrata profundamente os cabelos e repõe a massa perdida.
  • Desvantagens do Botox Capilar: A técnica não é eficiente para alisamento dos fios.

ALERTA: Outro detalhe que vale destaque é que a progressiva não é indicado para cabelos crespos ou muito cacheados e o Botox é um danadinho, pode ser aplicado em qualquer tipo de fio.

 

Bom, como já adiantamos lá em cima, a Tutanat resolveu a maior queixa da Escova Progressiva que era o uso dos produtos químicos e criou uma linha passo a passo, com três etapas principais de lavagem, máscara e finalizador. E, claro, não íamos deixar de fora as amigas que querem o efeito de super hidratação do Botox Capilar. Temos duas linhas especiais e vamos dar todos os detalhes abaixo para acabar de vez a dúvida na escolha do tratamento.

 

Progressiva Sleek and Frizzless Hair

 

 

Kit Sleek 1000ml-1000x1000

A linha é comercializada em kits ou produtos individuais e é totalmente voltada para a mulher moderna que não quer se preocupar com escova e chapinha todo dia. A primeira opção de kit contém a soma de um litro de produtos dividido em: 1 shampoo 300ml, 1 restauração progressiva 300ml, 1 Máscara 300g e 1 Spray de Brilho 100ml. A segunda opção é compacta e tem apenas 300ml, sendo 1 Shampoo 100ml, 1 Restauração progressiva 100ml e 1 Máscara 100ml. A indicação é para cabelos volumosos, ondulados, cacheados, com frizz, ressecados, embaraçados.

BENEFÍCIOS:

– Pode ser aplicado em qualquer tipo de cabelo;

– Relaxa e Alisa temporariamente os cabelos substituindo as escovas com formol;

– É compatível com todas as substâncias químicas;

– Pode ser usado por gestantes;

– Tem durabilidade nos fios de 2 a 3 meses;

– Pode ser reaplicado sem danos à saúde após 30 dias;

– Age nos fios em alguns minutos, não sendo necessária a permanência do produto nos fios por 2 dias;

– Tem pH ácido em torno de 1,5;

 

ALERTA: Pode clarear um tom ao ser aplicado em fios tingidos.

 

ATENÇÃO AMIGAS LOIRAS: A linha Progressiva Sleek and Frizzless hair também tem produtos dedicados aos tons blond. O Kit Sleek Blond Tutanat tem ativos diferentes para não modificar  a cor escolhida para os fios. Além disso a linha trata os pontos já danificados por descolorantes. Juntos os produtos têm 300ml: 1 Shampoo Blond 100ml, 1 Restauração progressiva Blond 100ml e 1 Máscara Blond 100ml.

 

Máscara Botox Sleek Tutanat

mascara-botox-sleek-tutanat-350g

O BTX Sleek age direto na fibra e arrasa logo de cara reduzindo o volume e o frizz dos cabelos. O bônus é que os fios ainda terão um aspecto saudável e natural. Para tudo isso, a máscara tem na sua composição o PROLISS®, um composto formado por aminoácidos poderosos. Eles atuam junto a nutrientes e vitaminas e promovem um realinhamento suave dos fios e selam as cutículas. É aí que vem a aparência mais jovem para cada fio dos cabelos. O bônus de tudo isso é que o produto também é capaz de tratar as madeixas e é recordista no alto poder de hidratação.  O produto é indicado principalmente para quem está com as madeixas ressecadas, volumosas e cheias de frizz.

 

BENEFÍCIOS:

– Realinhamento;

– Maciez;

– Redução do volume;

– Redução do  frizz;

– Sedosidade;

– Brilho.

 

Máscara Botox Sleek Banana Tutanat

botox banana

O objetivo desta belezinha é que os seus cabelos fiquem mais macios, sedosos e fáceis de modelar. Para tanto, contam também com uma forte composição de aminoácidos agindo em parceria com nutrientes e vitaminas que promovem a sedosidade e a suavidade aos cabelos. O diferencial desta máscara são os componentes específicos que garantem também proteção epidérmica contra agressões climáticas e mecânicas, ou seja, combatem o frizz indesejado dos dias mais úmidos e da ação do secador, chapinha e babyliss.

 

BENEFÍCIOS:

– Nutrição;

– Melhora a suavidade dos cabelos;

– Remineralizante e revitalizante;

– Calmante;

– Antisséptico.

 

Pronto, amiga, é isso. Viu que não tem drama? É só estudar direitinho os efeitos dos tratamentos e considerar a real necessidade do seu cabelo e do seu desejo. Escolha a sua linha de produtos, use, abuse e depois volte para contar tudo para a gente aqui nos comentários, ok? Você também pode indicar uma amiga para a leitura do post. Estamos esperando vocês! Até o próxima a dúvida! 😉

 

seattle weight loss clinic, medical weight loss specialist upper east side, protandim testimonials, nigerian food timetable to lose weight, how long until i lose weight from exercising, best keto recipes au, royce plastic surgery and weight loss, naturally curb appetite, eating sugar free jello to lose weight, how does adipex work for weight loss, i only eat one meal a day and still gain weight, average weight loss on atkins, chili diet pills, xylitol in keto recipes, keeping weight loss off, diet pills for cortisol, how to tell if weight loss is working, over the counter diet pills that work 2015, undigested food in stool, spagetti squash keto recipes, how to lose stomach weight fast thru low carb diety, prescription phentermine diet pills, slow release diet pills, herbalife diet pills side effects, knockout fat burner reviews, weight loss chino, triathlon training weight loss, rx weight loss pills, will panniculus go away with weight loss, cheap weight loss meal plans, whole foods market diet pills, weight loss spas in michigan, pills that make you lose your appetite, best keto orange chicken chinese recipes, weight loss cat food, menova diet pills, rapid unexplained loss of appetite weight loss, diet pills given by doctors, otc metabolism boosters, center for medical weight loss products, purple diet pill,

Share this post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Outros posts...

BLOG

CONTATO